Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC (Deyverson, atacante do Fortaleza, durante jogo contra o Palmeiras
Com pênalti desperdiçado nos minutos finais, Leão do Pici é superado por 2 a 1 e chega ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão
Em mais uma noite frustrante para o torcedor tricolor, o Fortaleza foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, na Arena Castelão, neste domingo (20), pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres e Flaco López marcaram para o Verdão, enquanto Deyverson descontou para o time cearense. Lucero ainda teve a chance de empatar nos minutos finais, mas parou em grande defesa de Weverton após cobrança de pênalti.
O resultado ampliou o jejum do Fortaleza, que não vence na competição desde a estreia, quando superou o Fluminense por 2 a 0. De lá para cá, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda empatou com Mirassol e Internacional e sofreu derrotas para Vitória e Palmeiras, estacionando na 13ª colocação da tabela.
Primeiro tempo de equilíbrio e vantagem alviverde
O duelo começou equilibrado na Arena Castelão. A primeira grande chance surgiu aos 14 minutos, com Richard Ríos finalizando de primeira para defesa segura de João Ricardo. Dois minutos depois, Calebe respondeu para o Fortaleza, mas foi travado por Weverton — o lance, no entanto, seria invalidado por impedimento.
Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, o Palmeiras abriu o placar. Em cobrança de falta rasteira, Richard Ríos encontrou Facundo Torres livre na área, e o uruguaio completou para as redes, colocando o Verdão em vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo agitado e drama tricolor
Na volta do intervalo, o Palmeiras ampliou aos 12 minutos. Em rápido contra-ataque, Flaco López deixou David Luiz para trás e chutou cruzado para vencer João Ricardo, aumentando a vantagem paulista.
O Fortaleza, porém, não desistiu. Aos 24 minutos, Deyverson — ex-Palmeiras — fez valer a "lei do ex" e, de cabeça, diminuiu a diferença após ótimo cruzamento de Allanzinho.
O momento mais dramático da partida veio nos minutos finais. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza. Lucero foi para a cobrança, mas bateu mal e viu Weverton defender, frustrando a tentativa de reação tricolor e consolidando a vitória palmeirense.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1
João Ricardo; Kuscevic, David Luiz (Lucero) e Gustavo Mancha; Pikachu (Tinga), Rossetto, Lucas Sasha, Calebe (Lucca Prior) e Mancuso (Diogo Barbosa); Allanzinho (Kervin) e Deyverson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
PALMEIRAS 2
Weverton; Giay, Gómez, Micael e Piquerez; Martínez, Richard Ríos (Aníbal) e Facundo Torres (Allan); Felipe Anderson (Maurício), Estevão (Naves) e López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Allanzinho (FEC), Richard Ríos (PAL)
Gols: Deyverson (24' 2ºT - FEC); Facundo Torres (44' 1ºT - PAL), Flaco López (12' 2ºT - PAL)
PRÓXIMOS JOGOS
O time do Fortaleza enfrenta pela terceira rodada da Copa Libertadores da América, na quarta-feira (23), o Bucaramanga. A bola rola às 23h. Já o time do Palmeiras entra em campo pela competição internacional, mas só na quinta-feira (24), às 19h, contra o Bolívar, na Bolívia.
Matéria: Thesco Duarte
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade