Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Vozão abre o placar com Pedro Henrique, mas vê Ryan Francisco igualar para o Tricolor ainda no primeiro tempo; duelo termina empatado em 1 a 1
Em duelo bastante disputado na Arena Castelão, o Ceará ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo neste sábado (26), pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vozão saiu na frente logo aos 3 minutos com Pedro Henrique, mas viu o Tricolor empatar ainda na primeira etapa com Ryan Francisco. O segundo tempo foi de muita luta, mas poucas chances claras de gol.
O início de jogo foi eletrizante no Castelão. Logo aos três minutos, Matheus Bahia lançou Pedro Henrique nas costas da zaga são-paulina. O atacante dominou e, com categoria, encobriu o goleiro Rafael, abrindo o placar para o Ceará com um golaço, incendiando o estádio.
Após sofrer o gol, o São Paulo passou a pressionar, tentando o empate. O Ceará, com postura reativa, se defendia bem e buscava contra-ataques, embora tivesse dificuldades na criação de novas oportunidades. O Tricolor insistiu e, já nos minutos finais do primeiro tempo, encontrou o empate. Aos 43 minutos, após escanteio e rebote, Ferreira cruzou na segunda trave e Ryan Francisco subiu para testar firme para o fundo das redes: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o São Paulo continuou tentando se impor, mas sem a mesma intensidade. O Ceará cresceu no jogo e equilibrou as ações, passando também a ocupar o campo de ataque. Mesmo assim, o duelo foi marcado por muitos duelos físicos, interrupções e pouca inspiração ofensiva.
A melhor chance do segundo tempo veio dos pés do Ceará. Aos 27 minutos, após cruzamento na área, Matheus Araújo, livre, finalizou por cima do gol, desperdiçando a oportunidade de recolocar o Vozão em vantagem. Já aos 38, Pedro Raul, de cabeça, mandou a bola muito perto da trave, assustando o goleiro Rafael.
Apesar da luta até o final, o Ceará não conseguiu transformar a leve superioridade em gols e o placar permaneceu igualado. Com o resultado, o Vozão somou mais um ponto na Série A, enquanto o São Paulo também segue somando fora de casa.
Ficha técnica:
• Ceará 1
Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho, Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano (Lelê), Pedro Henrique (Guilherme) e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé.
• São Paulo 1
Rafael; Igor Vinícius (Rodriguinho), Ferraresi, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Alisson (Marcos Antônio) e Lucas Ferreira; Luciano (Alan Franco), Ferreira (Cédric Soares) e Ryan Francisco (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía.
• Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
• Árbitro: Anderson Daronco (RS).
• Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA).
• VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
• Gols: Pedro Henrique (03’/1ºT) (CEA); Ryan Francisco (43’/1ºT) (SAO).
• Cartões amarelos: Willian Machado e Pedro Henrique (CEA); Igor Vinícius, Bobadilla, Enzo Díaz, Cédric Soares e Marcos Antônio (SAO).
Matéria: Thesco Duarte
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade