Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Tricolor bate o Vozão por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e respira fora da zona de rebaixamento
No encerramento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O gol marcado nos acréscimos tirou o Tricolor do Z-4 e, em contrapartida, fez o Vozão sair do G-4 da competição.
Em campo, o duelo ficou abaixo do esperado, com os dois times mostrando menos do que haviam apresentado nas últimas rodadas. O Bahia teve maior domínio da posse de bola e buscou mais o ataque, mas encontrou dificuldades para furar o sólido sistema defensivo do Ceará, que, mesmo bem postado atrás, pouco criou ofensivamente e apostou apenas em contra-ataques e erros do adversário.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio territorial do Bahia, principalmente pelas jogadas construídas pelos lados do campo. No entanto, a defesa do Ceará, muito bem organizada, impediu as infiltrações na grande área e forçou o time da casa a arriscar finalizações de média distância, sem grande perigo.
Na etapa final, o panorama da partida pouco mudou. O Bahia seguiu com maior posse de bola, mas ainda encontrava dificuldade para criar oportunidades claras. A entrada de Pulga deu mais movimentação ao ataque tricolor, mas a defesa alvinegra continuou prevalecendo nas disputas próximas da área.
Quando o empate parecia certo, o Bahia conseguiu a vitória. Já nos acréscimos, Tiago foi derrubado na área por Pedro Henrique, e após revisão no VAR, o árbitro confirmou o pênalti. A cobrança certeira decretou o triunfo do Tricolor diante de sua torcida.
Com a vitória, o Bahia ganha fôlego na tabela, enquanto o Ceará, que vinha embalado no campeonato, perde posições e vê a pressão aumentar para a próxima rodada.
Ficha Técnica
Bahia 1
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo, Iago (Luciano Juba); Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro); Cauly (Tiago), Lucho Rodriguez (Erick Pulga), Ademir (Ruan Pablo).
Técnico: Rogério Ceni
Ceará 0
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Rafael Ramos; Dieguinho, Fernando Sobral (Lucas Lima), Lucas Mugni (Rômulo); Aylon (Guilherme) (Pedro Henrique), Pedro Raul e Galeano (Matheus Araújo).
Técnico: Léo Condé
Serviço
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Mugni, Rafael Ramos (CEA); Ademir, Everton Ribeiro (BAH)
Próximos jogos
Agora o time Baiano se prepara para enfrentar o Atlético Nacional, pela Taça Libertadores, na quinta-feira (24), às 21h, na Fonte Nova. Já o time do Alvinegro vai se preparar para a próxima rodada do Brasileirão encarrar o São Paulo, no sábado (26), às 18h30, na Arena Castelão.
Matéria: Thesco Duarte
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade